quarta-feira

Oficinas Criativas com Crianças - Festa de Halloween !

Esta é uma possibilidade de reciclar e brincar muito com os amigos. Invente uma Festa das Bruxas e convide a turma.

Se todos forem fantasiados ( e a fantasia tem que ser improvisada, nada de coisa "pronta"!) vai ser ainda mais divertido . Pode ter até um "concurso de fantasias" !
Peça que tragam potes de iogure, danete, danoninho vazios e lavados e muita disposição (pode pedir também um pouco do material que irememos utilizar e que é fácil de ter em casa) e uma tesoura sem ponta para cada um. Prepare um lanche bem gostoso e...boa diversão !

Confeccione com eles os pesonagens mais "famosos" (1-abóbora, 2-coruja,3-caldeirão da bruxa, 4-bruxa,5-Frankstein verde, 6-aranha, 7-Frankstein listrado, 8-morcego, 9-múmia)
Material Necessário:

Potes variados de iogurte, danete, danoninho e outros - lavados e secos. Quanto mais coloridos e diversificados, melhor;

Retalhos de EVA ou cartolina em diversas cores;

cola quente ( pistola e bastões);

tesouras sem ponta;

lápis ou caneta ( para riscar moldes e desenhos);

caneta permanente preta( se tiver ,também em outras cores);

retalhos de papel kraft ou revistas já lidas ( para fechar o Fundo dos potes);

olhos móveis ( mas se não tiver faça os olhos de papel, cartolina, revista, eva, ....);

tiras de pano ou de gaze;

tiras de papel para escrever "GOSTUSURAS" ou "TRAVESSURAS";

Para rechear : docinhos, balinhas, jujubas, pirulitos, e outras delícias
Dedinhos em Ação :

Na verdade não existe um molde...fomos recortando e colando...Mas as fotos podem ajudar e vocês podem criar novos modelos "da cabeça de vocês".

Cole as peças para formar os personagens e na hora de "rechear " além dos docinhos, escreva em algumas tiras de papel " gostosura" e em outra "travesura". Feche com papel kraft ou papel de revistas. Se quiser acrescente com caneta permanente " ABRA E...SURPRESA !" como na foto abaixo :

e...
Coloque todos os pote numa grande caixa e promova um sorteio : cada um deverá sortear e abrir para ver qual a surpresa lhe foi reservada....tcharammmm!
Se sair gostosura você poderá escolher um dos amigos para repetir uma trava-línguas, ou fazer uma careta, ou pular num pé só, ou....( invente o que quiser).

Se sair travessura , aí é você que irá "pagar o mico " !!!

Você pode fazer uma lista de trava-línguas ou outras atividades à parte ou colocar no próprio papelzinho em que escreveu "gostosura" ou "travessura".
Esta foi a "TRAVESSURA OU GOSTOSURA " que enviamos pra Ana Luiza e a Sofia filhas da Chris do http://inventandocomamamae.blogspot.com e parece que elas gostaram ....!

Boas Travessuras com muitas gostosuras ! E não se esqueçam de tirar muitas fotos !!!! Mammy

EM TEMPO : nos blogs parceiros mais atividades sobre Halloween( http://mate-magica.blogspot.com/ jogos e brincadeiras; http://canto-do-conto.blogspot.com - parlenda em Inglês+ decoração; http://aprendizarteatelie.blogspot.com - arte e Artes; http://violinoapreniz.blogspot.com vídeo , e muito mais !...imperdíveis !!!) Bjs !

5 comentários:

Inaie disse...

Gostei bastante dos eu blog! Cheguei aqui, atraves do blog do Alexandre, que sigo religiosamente....kkkk

:-)


www.inaier.blogspot.com

Ana Moreira Couto disse...

ideias deliciosas e óptimas para fazer com crianças. uso imenso a reutilização de materiais e esta ´´e uma boa maneira de fazer coisas divertidas sempre pensando em reutilizar, e claro em tempo de crise de gastar pouco dinheiro.

Florzinha disse...

MARAVILHOSO!!!!!Já vejo os olhinhos brilhando e os dedinhos lambuzados do povo daqui de casa!Obrigada por compartilhar tão generosamente conosco.

Ana disse...

Delicia de dicas,ameiiii..nossa festa é amanha e eu mal posso esperar!!! esses monstrinhos recheados ficaram liiiindos!!! parabens!!!
Bjs,otimo fim de semana!!!
;-)

Lucélia Rohr disse...

Adorei as dicas!