quarta-feira

Oficinas Criativas com Crianças - Festa de Halloween !

Esta é uma possibilidade de reciclar e brincar muito com os amigos. Invente uma Festa das Bruxas e convide a turma.

Se todos forem fantasiados ( e a fantasia tem que ser improvisada, nada de coisa "pronta"!) vai ser ainda mais divertido . Pode ter até um "concurso de fantasias" !
Peça que tragam potes de iogure, danete, danoninho vazios e lavados e muita disposição (pode pedir também um pouco do material que irememos utilizar e que é fácil de ter em casa) e uma tesoura sem ponta para cada um. Prepare um lanche bem gostoso e...boa diversão !

Confeccione com eles os pesonagens mais "famosos" (1-abóbora, 2-coruja,3-caldeirão da bruxa, 4-bruxa,5-Frankstein verde, 6-aranha, 7-Frankstein listrado, 8-morcego, 9-múmia)
Material Necessário:

Potes variados de iogurte, danete, danoninho e outros - lavados e secos. Quanto mais coloridos e diversificados, melhor;

Retalhos de EVA ou cartolina em diversas cores;

cola quente ( pistola e bastões);

tesouras sem ponta;

lápis ou caneta ( para riscar moldes e desenhos);

caneta permanente preta( se tiver ,também em outras cores);

retalhos de papel kraft ou revistas já lidas ( para fechar o Fundo dos potes);

olhos móveis ( mas se não tiver faça os olhos de papel, cartolina, revista, eva, ....);

tiras de pano ou de gaze;

tiras de papel para escrever "GOSTUSURAS" ou "TRAVESSURAS";

Para rechear : docinhos, balinhas, jujubas, pirulitos, e outras delícias
Dedinhos em Ação :

Na verdade não existe um molde...fomos recortando e colando...Mas as fotos podem ajudar e vocês podem criar novos modelos "da cabeça de vocês".

Cole as peças para formar os personagens e na hora de "rechear " além dos docinhos, escreva em algumas tiras de papel " gostosura" e em outra "travesura". Feche com papel kraft ou papel de revistas. Se quiser acrescente com caneta permanente " ABRA E...SURPRESA !" como na foto abaixo :

e...
Coloque todos os pote numa grande caixa e promova um sorteio : cada um deverá sortear e abrir para ver qual a surpresa lhe foi reservada....tcharammmm!
Se sair gostosura você poderá escolher um dos amigos para repetir uma trava-línguas, ou fazer uma careta, ou pular num pé só, ou....( invente o que quiser).

Se sair travessura , aí é você que irá "pagar o mico " !!!

Você pode fazer uma lista de trava-línguas ou outras atividades à parte ou colocar no próprio papelzinho em que escreveu "gostosura" ou "travessura".
Esta foi a "TRAVESSURA OU GOSTOSURA " que enviamos pra Ana Luiza e a Sofia filhas da Chris do http://inventandocomamamae.blogspot.com e parece que elas gostaram ....!

Boas Travessuras com muitas gostosuras ! E não se esqueçam de tirar muitas fotos !!!! Mammy

EM TEMPO : nos blogs parceiros mais atividades sobre Halloween( http://mate-magica.blogspot.com/ jogos e brincadeiras; http://canto-do-conto.blogspot.com - parlenda em Inglês+ decoração; http://aprendizarteatelie.blogspot.com - arte e Artes; http://violinoapreniz.blogspot.com vídeo , e muito mais !...imperdíveis !!!) Bjs !

6 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que bacana seu post! Cheguei até aqui procurando por decoração e diversão eco para esta data, por causa da minha sobrinha!
excelente, muito obrigado pelas dicas!
boa noite pra vc

Inaie disse...

Gostei bastante dos eu blog! Cheguei aqui, atraves do blog do Alexandre, que sigo religiosamente....kkkk

:-)


www.inaier.blogspot.com

Ana Moreira disse...

ideias deliciosas e óptimas para fazer com crianças. uso imenso a reutilização de materiais e esta ´´e uma boa maneira de fazer coisas divertidas sempre pensando em reutilizar, e claro em tempo de crise de gastar pouco dinheiro.

Florzinha disse...

MARAVILHOSO!!!!!Já vejo os olhinhos brilhando e os dedinhos lambuzados do povo daqui de casa!Obrigada por compartilhar tão generosamente conosco.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Delicia de dicas,ameiiii..nossa festa é amanha e eu mal posso esperar!!! esses monstrinhos recheados ficaram liiiindos!!! parabens!!!
Bjs,otimo fim de semana!!!
;-)

Creche Municipal Santa Terezinha disse...

Adorei as dicas!