quinta-feira

Preparando o Halloween com as Crianças - parte 6

Hoje umas receitas super fáceis ( experimente fazer com a garotada ) que encontrei na net...

Esta "Bebida de Sangue " vai conquistar até os mais velhos...( retirada daqui )

Ingredientes:
1/2 litro de sumo de laranja
corante culinário vermelho
1/3 litro de sumo de maçã
1/3 litro de ginger ale ( pode ser substituído por soda limonada)
Açúcar para os copos
preparação:
1. Tinja o sumo de laranja com o corante vermelho (retire um pouco de sumo para as bordas dos copos) e misture o ginger ale e o sumo de maçã.
2. Despeje num prato o restante sumo vermelho que reservou, ponha também o açúcar num prato. Molhe as bordas dos copos com o sumo e depois com o açúcar. Encha cuidadosamente os copos (0,3 l) com a "bebida de sangue" e sirva.


Fantasmas Suspirantes : esses fantasminhas certamente farão o maior sucesso !
A receita foi retirada daqui :

Suspiros Infalíveis :    
Ingredientes
4 claras de ovos (dá cerca de 120ml)
2 e 1/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro sem amido (usei glaçúcar)
1/2  colher (chá) de sumo (coado) de limão
Preparo
Forre um tabuleiro grande (30cm por 45cm) com papel manteiga (ou, se não tiver, como foi o meu caso, unte-o e enfarinhe).  Faça a 'mis en place' (isto significa: disponha todos os ingredientes sobre a mesa). Verifique se o açúcar não está empedrado (como o meu estava), caso esteja, bata-o no liquidificador e passe por peneira; depois separe a quantia determinada na receita). Ligue o forno na temperatura mais baixa e ponha uma colher de pau na porta do forno (faça isto de modo que fique uma abertura de uns dois dedos entre a porta e o fogão). Ponha as claras na batedeira e bata até que espume. Com a batedeira ligada, vá pondo o açúcar aos poucos (para isso, usei a xicrinha menor do jogo de xícaras medidoras), batendo bem a cada adição. Quando a mistura ficar densa, brilhante e, levantando o batedor da batedeira, ela não cair, ponha o suspiro num saco de confeitar (usei o bico de fazer pitangas), e faça as bolinhas no tabuleiro preparado. Leve o tabuleiro ao forno preaquecido e deixe que os docinhos assem por cerca de 1 hora e meia (deixei 1 hora e 37 minutos). Para verificar se estão assados parta um dos docinhos, se o interior estiver sequinho, está no ponto).

Notas: Se você não se atreve a fazer suspiros porque o seu forno é complicado, esta receita é para você! O meu forno deve ser o mais complicado do mundo (apesar de o fogão ser novo!). A menor temperatura registrada nele é 105ºC; mas, 20 minutos depois de ligá-lo, nesta temperatura, o meu termômetro de forno, registrou uma temperatura  de 150ºC. Porém, vinte minutos depois de eu ter posto a colher na porta  a tempertaura caiu para 90ºC (Ahá!!). 

Por enquanto mãos à massa !
Bjs deliciosos, Mammy

Um comentário:

Green Womyn disse...

Hum, que delícia. Vou fazer na festinha aqui de casa.

Aliás, ontem deixei dois links com artesanato para Halloween, mas acho que coloquei no seu outro blog (rs).

Beijo!