sexta-feira

Oficinas Criativas com Crianças - fazendo presentes !


Esta semana estivemos envolvidos com a confecção de presentes - de Natal e dos aniversariantes do mês de Dezembro ( e olha que são muitos !!!)

Posto aqui idéias simples -e desta vez para os "grandes " confeccionarem , pois requer uma certa coordenação e habilidade motora.

São MINI KUSUDAMAS feitas com papéis quadrados de origami japonês cm 5 cm de lado mas você pode utilizar revistas já lidas , que ficam lindas !!!)

*ATENÇÃO :O passo-a-passo envolve conceitos matemáticos ( geometria) JÁ ESTÁ postado no blog http://mate-magica.blogspot.com .

O resultado ficou muito legal e você podem avaliar pela fotos.

As caixinhas para acondicionar cada KUSUDAMA foram todas "recicladas" . Eram caixinhas de "dan-top" que forramos com papel kraft e retalhos de papel espelho ( ou dobradura). Aplicamos uma "renda em papel" ( que iremos ensinar a fazer aqui no blog) que fizemos com as sobras do papel kraft .... um pinguinho de gliter dourado deu o "toque final".


Estas são idéias simples para presentear as pessoas queridas. São demoradas , mas ficam muito bonitas, e como disse o Pequeno Príncipe :"Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante !"


Bjs ! Mammy

Um comentário:

Evanir disse...

Um lindo Domingo para você.
Uma semana na graça e na paz de Jesus.
Tem mimo de Natal na sala .
E mascotinho na postagem.
Ofereço com muito carinho.
Um beijo carinho ,Evanir.
www.meudeusetudo.zip.net