quinta-feira

Oficinas Criativas e Reciclagem com Crianças -Especial Jardinagem !

Aqui uma sugestão para fazer com a garotada : jardinagem !

Já fizemos em Eventos, Festas e na Livraria, e foi o maior sucesso !

De que iremos precisar :
-pacotinhos com sementes ( rende muuuuito pois só colocamos umas 3 sementinhas em cada pote !) dá pra escolher entre flores e hortaliças...
-terra vegetal ( também rende muito, aproveite para os vasos que você já tem e precisam de uma troca de terra ou complementação)
-potes descartáveis lavados e secos ( nós fizemos os nossos de pet)
-pá, colher de pau velha ou outro instrumento para colocar a terra nos potes
- água para regar as sementes
-para decorar :tinta plástica em diversas cores, ou retalhos de EVA e cola quente
Dedinhos em Ação :
Base do vaso: recorte uma garrafa pet "na cintura" e decore com tinta plástica ou cole com cola quente retalhos de EVA( esta peça servirá de base para o seu vasinho e recolherá a água que sobra quando você regar a planta, evitando a proliferação de mosquitos. Descarte a água acumulada aí,sim ? )
Vaso: com a parte superior da garrafa você fará o "vaso" onde plantará as sementes ( e depois o colocará sobre a base). Faça recortes arredondados formando uma "aba" e decore também.
DICA: mantenha a tampa(como na foto) e para permitir o escoamento da água faça 3 furinhos ( isto é tarefa para os adultos !!!) com um pirógrafo ou furadeira elétrica. Coloque uma pedra no fundo para "segurar" a terra.

Plantando: coloque aí a terra e plante as sementinhas conforme as instruções da embalagem. Coloque esta parte do pote sobre a base.

Aguarde e acompanhe o crescimento de sua plantinha !
*****---*****---*****---*****
A foto que abre a nossa postagem mostra a carinha sapeca e feliz de um participante de uma Oficina num evento de Contação de Histórias e Jardinagem . Cada um fez a sua flor de cartolina para enfeitar o vasinho enquanto a plantinha não crescia.

Esta é uma opção para aqueles que como a criançada da Gisele do Kidsindoors tem intolerância à lactose ou não apreciam morangos e ficaram loucos com a campanha da "Danone" que vem com as sementinhas pra plantar .

Bjs verdes, Mammy

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Adorei.......estas atividades lembram bastante meus dias como "tia Monique ",no maternal....srsrssrr.....adoro ver....e fazia igual!!!lindo,e o sapeca tbm é mt fofo !!!bjcas

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Adorei o post com essa dica, e que vasinho fofo com garrafa pet! basta ter criatividade!!! eu tô bem "doidinha" pra começar algum curso tipo de artesanato para pôr meu lado criativo em pratica , hehe.

Lembrei dos meus copinhos com algodão e baguinho de feijão! rs SAUDADES! Tempo da infância, tarefas do jardim!

Bjos, tô acompanhando vc! Apareça no Viajar é tudibom!
www.anaeguto.blogspot.com

KidsIndoors disse...

Obrigada pelas dicas!!! A cecília AMA danoninho mas não pode comer de jeito nenhum! Eu AMO danoninho, mas não compro pq é duro ela vê-los na geladeira e não poder comer! Nós plantamos sementes mês passado de feijões em potes de iogurtes, eles adoraram, mas não enfeitamos. :(
Adorei o post. Obrigada!

ourlovevan disse...

Uma ideia fantástica!!
Beijinhose milsorrisoscoloridos