quinta-feira

Oficinas Criativas e Reciclagem com Crianças - Pras Mamães !!!

Temos uma paixão pelo SIGNIFICADO que as coisas tem. Um gesto ... uma palavra... uma ação ... perceber-ver-realizar coisas que tenham SIGNIFICADO ... acreditamos ser este o maior DESAFIO, e o maior PRESENTE. Por isso fizemos algo especial para as mamães :
APANHADORES ( filtros) de sonhos...
Primeiro uma conversa-história falando um pouco deste "instrumento mágico " - de poder e cura - uma mandala xamânica ( mandala significa "roda",e xamanismo é um tipo de religiosidade , uma forma diferente de se relacionar com o Universo e as suas Criaturas praticado pelos povos indígenas, e que envolve processos de cura, e harmonização com a Natureza).

O Apanhador de Sonhos tem como principal função filtrar e reter as enegias indesejáveis em seu centro-que se assemelha a uma teia de aranha -e que serão dissipadas pela força curativa do sol ( por isso são colocados na janela).

Agora o mais importante : dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.
Só isso já basta pra despertar emvqualquer um a vontade de oferecer um para alguém tão especial, não é mesmo ?
O passo- a- passo está aí, entremeando as explicações...

DICAS:
- usamos pratinhos de papelão pequenos; perfuramos com a ponta de uma tesoura ( nosso perfurador "escondeu-se momentaneamente"); usamos um restinho de fio multicolorido- mas pode ser barbante ou outro qualquer; colorimos com giz de cera; usamos "estrelinhas de dobradura" pois não tínhamos contas ( mas achamos um vidrinho cheio de estrelinhas de papel !!!)
As estrelinhas prometo postar numa próxima vez. Usem continhas ou retalhos de cartolina, canudinhos, EVA ou até bolinhas de massinha de modelar ou biscuit.

Mais informações sobre os Apanhadores de Sonhos e uma lenda sobre eles vocês encontrarão aqui e aqui

No início da postagem um exemplo de como ficaram lindos !!!

Bjs carinhosos, Mammy e Cia

4 comentários:

Mimirabolante disse...

adorei......Feliz Dia das Mães !!!!bjcas

Chris Ferreira disse...

Ficaram lindos mesmo. Um presente cheio de amor e significado. Adorei a lenda e a história.
beijos
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

ourlovevan disse...

Olá Mammy! Muito bonito este apanhador de sonhos! Mais uma ideia para o nosso projecto dos índios. Obrigada!
beijinhos e milsorrisoscoloridos

Marjory disse...

Que coisa mais linda!!!!! Adorei. Está delicado e chike. Parabéns. Beijos