Depois disso....aí vai a casa vermelha !!!
Dicas :
A idéia de construir a vila surgiu...de repente ! Mas logo percebi a riqueza de experiências que isto poderia nos trazer...não quer apenas "preencher o tempo das crianças", mas proporcionar-lhes experiência diversificadas, ricas, com materiais simples, disponíveis, de graça ( reutilizáveis) ou quase...Estimular os educadores ( pais, familiares, e professores) a "fazer e descobrir junto " com a turminha...e deleitar-se com isto !
O desafio aqui é trabalhar com PAPEL. Embrulhar algo é muito desafiador, envolve muitos movimentos refinados de dedos e mãos, além do cuidado com o material que é muito delicado- rasga e amassa facilmente ... O trabalho foi surpreendente...
De que vamos precisar :
-caixas e retalhos de papelão ondulado ( outras caixas que desmontamos...)
-papel dobradura em diversas cores , mas podemos usar outros papéis inclusive de presentes;
-Cola quente - pistola e barrinhas
- tesoura sem pontas
-lápis preto e borracha;
- régua ou esquadro.
Dedinhos em ação :1) Escolher a caixa que servirá de corpo da casa e forrá-la com o papel. Temos que fechar a caixa de papelão , e depois colocá-la sobre o papel para recortar só o pedaço que usaremos para forrar.
2)Cobrir com o papel, cuidando para não amassá-lo e colar as pontas para mantê-lo no lugar.
Depois de uma análise, avaliação e mil sugestões resolvemos fazer o telhado deixando um espaço entre ele e o corpo da casa. O desafio maior foi como "prender o telhado na casa ?"
Recortamos o papelão ondulado um pouco maior que a largura da caixa e fomos pensar em como prendê-lo.
E resolvemos deixar uma "aba" lateral no papelão ondulado para prender com cola quente na casa. Olhe na foto abaixo como ficou...
4) colamos com cola quente o telhado no corpo da casa.5) aproveitamos o papelão ondulado para fazer a porta e a janela da cas, que foram colads com cola quente.
O resultado agradou a todos, e pode ser visto na foto que abre este post.
Boa brincadeira a todos !
Bjs, Mammy
Um comentário:
E ficou linda! Viram nossa cidade e nossa quinta? Espreitem...
Beijinhos e milsorrisoscoloridos
Postar um comentário