terça-feira

Nossa "Árvore dos Sonhos e Desejos" para o Natal e Ano Novo !




Queridos Amigos :


Resolvemos postar aqui a "árvore dos desejos e sonhos " que fizemos para o Encontro Natalino do Tecendo Histórias, por vários motivos...


A ideia era fazer esta "árvore" mas não encontrávamos o galho apropriado, até que...


A partir de um galho bem grande que caiu depois de um daqueles dias de chuva intensa e que encontramos numa pracinha .


As pessoas que passavam pela rua, com aquela chuvinha chatinha caindo acharam que no mínimo éramos doidos: paramos o carro e fomos recolher galhos, sementes e folhas para as atividades artísticas quando... de-re-pen-te... vislumbramos o galho ! O desafio foi colocá-lo dentro do carro !)


Chegando no Ateliê deixamos o galho "secando" e no dia seguinte fixamos num vaso com terra e pedras, cobrimos o vaso com papel alumínio e depois filó verde.


Com papel de presente prateado dobramos uns "tsurus" e penduramos.


Preparamos retalhos de papéis para que cada um pudesse escrever seus sonhos, votos e desejos e para ficar mais interessante dobramos pequenos corações usando revistas já lidas e enfeitamos estes "recadeiros". Fizemos um furinho e amarramos um fio para que cada um pudesse escolher onde gostaria de deixar o seu recadinho.


Tínhamos feito um cordão bem longo usando canutilhos e estrelinhas de origami feitas com revistas já lidas e enfeitamos a nossa árvore...


Não apenas os participantes do Encontro, mas todo as pessoas que visitam a casa da vovó (*) enriquecem nossa árvore com seus "desejos e sonhos" !

(*) afinal ela foi adotada pela "nonna" como a "sua árvore de Natal deste ano" !


Aproveitamos para desejar a todos um Natal cheio de boas energias !


Bjs reciclados, Mammy , Betty & Cia

4 comentários:

Nine disse...

Mammy, Betty e Cia!
Gostaria de desejar a vcs um ótimo natal, um 2012 ainda mais maravilhoso do que foi 2011! Este ano fiquei voltada para outros assuntos, não acompanhei como gostaria as peripécias de vcs duas, mas admiro muito o trabalho e o carinhos de vcs com as crianças e adultos!
Um super beijo!
Nine

Marjory disse...

Maravilhosa essa árvore!! Feliz Natal para todos! Mil beijios

Anônimo disse...

Adorei a idéia!!!

Feliz Natal e um maravilhoso 2012!!!

Beijos!!!

Lívia.

Chris Ferreira disse...

Mammy, Beth e Cia,
Linda a árvore dos desejos.
Passei aqui para desejar um 2012 maravilhoso para vocês com muita saúde, amor, paz e harmonia em família e que os desejos de todos vocês se realizem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/